Como reduzir as faltas de seus pacientes? Veja as dicas!
Reduzindo o no-show de pacientes:
Seus pacientes podem ter vários motivos para não estarem comparecendo às consultas marcadas que podem estar vinculadas tanto ao comportamento do paciente quanto à gestão da própria clínica, e aqui vamos listar 3 deles e as dicas de como reduzir essas faltas.
Baixa qualidade no ato do agendamento:
A qualidade do atendimento no momento do agendamento da consulta tem extrema importância em relação à imagem da clínica e dos profissionais diante dos pacientes.
E isso pode sim, ser um fator importante para o paciente não comparecer à consulta.
A falta de informações, dificuldade de contato com a clínica, profissionais pouco capacitados para atendimento, toda essa dificuldade pode passar a imagem de uma baixa qualidade de trabalho e atendimento.
> Como resolver?
Profissionais com capacitação/experiência em atendimento ao cliente podem sanar a falta de profissionalismo no atendimento e deixar os pacientes mais satisfeitos.
Atraso no atendimento da consulta:
Atendimento em atraso é sempre uma má conduta a ser adotada diante dos pacientes, pois os mesmos não tem paciente e muitas vezes nem tempo para esperar por tanto tempo. O provável é que ele vá embora antes mesmo de passar pela consulta.
Esta situação fere o relacionamento e a confiança do paciente que deposita sua saúde nos profissionais da clínica e um paciente insatisfeito não hesita em fazer uma propaganda ruim de sua clínica/atendimento, impedindo que outros pacientes cheguem até você.
> Como resolver?
Ter uma agenda online e sempre atualizada, respeitando os espações de agendamento/atendimento de cada paciente e tomando muito cuidado com encaixes, principalmente entre um paciente e outro.
Esquecimento do paciente:
Quando o compromisso foi agendado com muita antecedência, acontece o esquecimento por parte do paciente, que simplesmente não se recorda o dia e a hora agendados e muitas vezes em qual clínica agendou.
Outros se lembram em cima da hora, quando já não dá tempo de comparecer e aqueles que marcam mais de um compromisso para o mesmo horário e, quando percebe, não consegue mais desmarcar um dos compromissos, faltando em um deles.
> Como resolver?
Mantenha sempre seus pacientes cientes do dia e hora marcados, além do nome da clínica com endereço completo e com ponto de referência, pois pacientes que agenda por telefone ou internet ainda não conhecem o caminho da clínica.
Uma confirmação de consultas nesse caso é indispensável! Faz o serviço automático, evitando assim, o esquecimento por parte da clínica também.
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