Para cadastrar convênios é preciso entrar no Menu Cadastros > Convênios
Primeiro passo – Cadastro
- Clique no botão Cadastrar
- Na tela que abrir, temos as seguintes abas
- Geral
São obrigatórios os seguintes campos:- Nome
- Credenciamento(data)
- Modo de faturamento
Aqui existem duas opções:- Faturado
Quando o paciente não paga diretamente à clínica, mas sim a um convênio e futuramente sua clínica irá receber deste convênio. - À vista
Quando o paciente paga direto à clínica
- Faturado
- Ainda nesta tela é possível informar se é um convênio Padrão(será o convênio pré selecionado ao agendar um paciente) e se requer código de autorização.
- Categorias O preenchimento das categorias é opcional. Serve para agrupar convênios apenas.
- Geral
- Após preencher tudo, clique em salvar.
Segundo passo – Configurar tabela de procedimentos
- Após ter cadastrado o convênio, clique em seu nome para abrir.
- Com a janela do convênio aberta, clique na aba Tabela de procedimentos
- Nesta nova janela, temos duas opções
- Setar manualmente os procedimentos previamente cadastrados como ativado ou desativado(basta clicar no check à direira) e informar qual é o Preço Clínica.
- Importar de uma tabela Para importar, siga esses passos
- Clique no botão Importar planilha
- Na janela que abrir, serão exibidos dois passos.
- No primeiro passo, clique em Download para baixar a planilha de exemplo
- Com a planilha em mãos, basta editá-la de acordo com os dados que você possui
- Em seguida volte ao sistema e clique em Importar planilha
- Feito isso, basta clicar em Salvar e fechar a janela.