Cadastrar Convênios

Para cadastrar convênios é preciso entrar no Menu Cadastros > Convênios

Primeiro passo – Cadastro

  1. Clique no botão Cadastrar
  2. Na tela que abrir, temos as seguintes abas
    1. Geral
      São obrigatórios os seguintes campos:
      1. Nome
      2. Credenciamento(data)
      3.  Modo de faturamento 
        Aqui existem duas opções:
        1. Faturado
          Quando o paciente não paga diretamente à clínica, mas sim a um convênio e futuramente sua clínica irá receber deste convênio.
        2. À vista 
          Quando o paciente paga direto à clínica
      4. Ainda nesta tela é possível informar se é um convênio Padrão(será o convênio pré selecionado ao agendar um paciente) e se requer código de autorização.
    2. Categorias O preenchimento das categorias é opcional. Serve para agrupar convênios apenas.
  3. Após preencher tudo, clique em salvar.

Segundo passo – Configurar tabela de procedimentos

  1. Após ter cadastrado o convênio, clique em seu nome para abrir.
  2. Com a janela do convênio aberta, clique na aba Tabela de procedimentos
  3. Nesta nova janela, temos duas opções
    1. Setar manualmente os procedimentos previamente cadastrados como ativado ou desativado(basta clicar no check à direira) e informar qual é o Preço Clínica.
    2. Importar de uma tabela Para importar, siga esses passos
      1. Clique no botão Importar planilha
      2. Na janela que abrir, serão exibidos dois passos.
        1. No primeiro passo, clique em Download para baixar a planilha de exemplo
        2. Com a planilha em mãos, basta editá-la de acordo com os dados que você possui
        3. Em seguida volte ao sistema e clique em Importar planilha
  4. Feito isso, basta clicar em Salvar e fechar a janela.